ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SOFRE COM AS INUNDAÇÕES

Área em Colatina perto do Rio Doce totalmente inundada.

Há vários dias o estado do Espírito Santo está sofrendo por conta dos alagamentos. Já se somam até ontem (26/12), mais de 61 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. A defesa civil já contabilizou 23 mortes em decorrência da chuva que ocorre em praticamente todo o estado.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua enviando alertas de risco de inundação e deslizamento de terra nas regiões com mais chuvas. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que o governo federal enviará na noite desta quinta-feira (26) ao Espírito Santo mais duas toneladas de medicamentos e insumos farmacêuticos - na última segunda-feira (23), o Ministério da Saúde já havia enviado duas toneladas de remédios
Voluntário organizando as doações que chegam aos desabrigados.

O povo brasileiro vendo esta situação resolveu ajudar com doação de alimentos, porém o governo do Espírito Santo suspendeu temporariamente as doações feitas pelo povo, pois contemplaram uma super lotação de alimentos nos pontos de recolhimento. Ontem, dia 26,  as esquipes organizaram o que já foi doado no local para que nada seja desperdiçado. As doações mais importantes no momento são cestas básicas e kit dormitório (como colchão, cobertor, travesseiro), disse o governador Renato Casagrande.
Estado do Espírito Santo.

A atual presidente Dilma Rousseff, sobrevoou as cidades inundadas em um helicóptero da Força Aérea, junto com a equipe e o governador do estado. A presidente contou que desde que saiu de Brasília, monitorou os locais de visitação no Espírito Santo e definiu maneiras de ajudar o estado e a população. O governo Federal então, autorizou através do Ministério de Integração Nacional, o repasse de R$ 6.648.042 ao Espírito Santo para a execução de ações de Socorro, Assistência às Vítimas e Restabelecimento de Serviços Essenciais.

Ainda se pode ajudar, veja agora alguns pontos de recolhimento que seguem funcionando:
Grande Loja Maçônica:
Avenida Joubert de Barros 358, Bento Ferreira.
Telefone: (27) 2124-1000

Arquidiocese de Vitória:
Rua Soldado Abílio dos Santos, 47, Cidade Alta.
Telefone: (27) 3223-6711
1º Batalhão da Polícia Militar:
Av. Maruípe, 2115, Maruípe
Telefone: (27) 3636-7306
Shopping Jardins:
Rua Carlos Monteiro de Lemos, 262 - Jardim da Penha
Telefone: (27) 3314-5000
Loja bebedouros e Cia:
Shopping Vitória, Próximo à Centauro
Telefone: (27) 3345-2548
DPJ de Vitória:
Endereço: Rua Construtor Camilo Gianórdoli, nº 553 – Horto
Telefone: (27) 3137-9025
4º Batalhão da Polícia Militar:
Av Nossa Senhora da Penha, 118, Ibes, Vila Velha.
Telefone: (27) 3636-0400
OREMOS PELO POVO QUE PRECISA DE AJUDA NO ESPÍRITO SANTO.
Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO