ATÉ QUE PONTO ESTAMOS DISPOSTOS A OBEDECER?


A OBEDIÊNCIA SEM LIMITES

Abraão pode ser considerado o pai da obediência, a bíblia nos relata que o Senhor prometeu a Abraão um filho, e após 14 anos de espera, sua esposa Sara já nem acreditando nesta possibilidade o Senhor envia anjos a visitá-los e anuncia que é chegada a ora de seus filho chegar, e assim como a palavra de Deus é lei que não se revoga a criança é gerada e nasce.
Dai já podemos imaginar o quanto ele era amado e cuidado por estes pais, como uma joia rara e preciosa, tenho certeza.
E sabemos que quanto mais o tempo passa na relação pai e filho o amor só aumenta. Pois sem esperar Deus prova a Abraão e pede seu filho Isaque em sacrifício, e na bíblia até então não aparece nenhum relato deste tipo de ação, podemos pensar que se foi algo novo Abraão  poderia duvidar ou questionar, mas o que lemos é que já na manhã seguinte ele se preparou com dois servos e foi para o monte que o Senhor lhe indicaria, chegando próximo ao lugar subiu só com seu filho e preparou o altar a lenha, deitou seu filho chegando até levantar o punhal mas no último momento Deus o interrompeu e preparou um cordeiro para ser sacrificado.
Mas como um servo obediente, sem titubear seguiu a ordem do Senhor até o fim.
Podemos ter isto de exemplo primeiro de fé pois em seu intimo a confiança de que se é o Senhor quem nos dá só ele pode tirar, mas se somos fiéis e obedientes a Ele, não temos o que temer, temos que abandonar nossa própria vontade e nos sujeitar como criaturas ao nosso Criador.
A obediência só nos fortalece e nos aproxima do Altíssimo, o filho que é obediente tem prazer em seguir as ordens do Pai pois abre mão da própria vontade e se submete ao mesmo.

 

Comentários

  1. ótimo estudo sobre a obediência, a abraão não foi só o pai da fé, mas certamente o pai da obediência, pois tão somente creu e foi para a obedecer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO