O PODER DE UMA ORAÇÃO
A muralha da oração
Havia um mercador de especiarias que tinha uma comitiva bastante grande, devido seu negócio de venda de todo tipo de especiarias e tecidos ser bastante próspero ele tinha em seu poder bastante camelos e empregados que o acompanhavam em suas viagens em meio ao longo deserto.
certo dia passando pelo deserto nessas longas viagens um grupo de salteadores viram o tamanho de sua comitiva e o quão rica que era e passou a persegui-lo para rouba-lo. Combinou com seus comparsas: Assim que pararem para dormir à noite roubaremos tudo.
Esperaram e na primeira noite quando percebera que a comitiva armou as tendas e fizeram a fogueira, desceram as pressas para roubarem, mas quando chegar perceberam que toda comitiva estava rodeada por uma forte e alta muralha.
O chefe do bando ficou surpreso pois nunca tinha percebido aquela muralha naquele lugar, porém não desistiu e disse aos outro: amanhã voltamos a tentar novamente não terão outro lugar como este pra se abrigarem.
E assim foi, esperaram a noite cair e voltaram a tentar rouba-los, porém para surpresa de todos a mesma muralha estava lá erguida protegendo a comitiva.
Agora revoltado o chefe dos saqueadores disse que mesmo que durasse dez noites roubaria aquela comitiva. E tentaram mais uma terceira vez, e ao cair da noite, quando a fogueira foi acesa desceram para roubar.
Ao chegar perto do acampamento viram a muralha novamente, mas agora estava diferente, existiam rachaduras sobre ela, fendas que dava para um homem passar, e desta forma os salteadores entraram e prenderam todos os homens, incluindo o dono da comitiva, mas muito curioso do chefe do bando perguntou: Como consegue construir estas muralhas em meio ao deserto, já tem duas noites que tento e não consigo rouba-los por causa delas e só hoje consegui porque havia fendas sobre elas.
E o mercador falou: Todas as noites eu e meus homens oramos ao Senhor e pedimos á Ele proteção, mas hoje estamos tão cansados que nem horamos direito e já caímos no sono.
Então, surpreso e amedrontado com o poder e a fé daquele homem o bando o deixou partir sem lhe roubar.
Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. Salmos 86: 6
Comentários
Postar um comentário