TERRORISMO CONTRA CRISTÕES


Terroristas islâmicos ameaçam acabar com idioma de Jesus Cristo

O violento avanço dos terroristas do Estado Islâmico (EI) no Iraque tem ceifado muitas vidas, principalmente a de cristãos. Segundo matéria da ‘Veja’, um idioma ameaçado pela insanidade dos jihadistas é o aramaico. No país, cerca de 20.000 pessoas são majoritariamente cristãos e ainda falam o neo-aramaico assírio, evolução da língua usada por Jesus Cristo há mais de 2.000 anos.

A situação do aramaico ficou ainda mais delicada após a queda das cidades de Mosul, Qaraqush, Tel Kepe e Karamlesh, invadidas pelos jihadistas sunitas. Localizadas na província de Nínive, no norte do país, nessas cidades e em pequenas vilas próximas delas, estavam as únicas escolas primárias e secundárias de aramaico do Oriente Médio, que foram abandonadas às pressas.

Segundo últimas estimativas, ainda da década de 1990, a população falante de aramaico no mundo era de 500.000 pessoas, sendo que metade vivia no norte iraquiano. Hoje, os especialistas são unânimes em afirmar que a sondagem da década de 1990 era um exagero e que o quadro atual é desanimador. Estima-se que haja no mundo todo apenas 30.000 pessoas que falam aramaico, sendo que dois terços são iraquianos que habitam o norte do país.

A cada dia acompanhamos o quanto a terra onde outra ora os servos do Senhor o conheceram e caminharam com ele hoje presencia a perseguição do e ira do mal contra os cristãos.

Extraído do site verdadegospel 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO