SERVIR
SOU SERVO OU SENHOR?
Existem situações ou momentos em nossas vidas que somos forçados a assumirmos a posição de servos, e fazemos isso contra nossa vontade, e o que somos obrigados a fazer não sai bem feito pois não temos prazer em fazer.
Quando reconhecemos a condição de criatura e servos de Deus não deve se passar pela situação sitada acima pois servir a Deus deve ser uma escolha de nossa livre vontade e consciência.
Romanos 14:19 diz: Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens. Servi-lo é algo que nos liberta e não nos aprisiona, nos dá prazer e regozijo.
Quando nos colocamos como servo a disposição de nosso Senhor alcançamos a graça de alcançar as bençãos do céu e o contato que temos com Deus aumenta nossa fé, e as bençãos não são limitadas pois alcançam aqueles a quem intercedemos.
Um dos vários exemplos disso foi o que o Servo Abraão fez escrito em Gênesis 20:17: E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos.
Quando servimos com sinceridade e devoção somos reconhecidos não só em nosso circulo cristão mas até no mundo percebem a diferença em nossa vida, Malaquias 3:18 diz: Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Quando o servo fiel está intimamente ligado ao trono da graça entende que perder no mundo é ganhar na glória por isso seu maior prêmio é a sua salvação, e a morte, com a certeza da salvação só é o meio de passagem para a vida eterna. 2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate,acabei a carreira, guardei a fé.
Não deixe de servir ao nosso Senhor pois Ele nos criou antes de tudo nos amou, e mesmo nos conhecendo por amor e misericórdia nos salvou.
Comentários
Postar um comentário