PALAVRA DA SEMANA
O ACUSADOR
Quando decidimos viver a verdade, sermos transformados em nova criatura, aprendemos o verdadeiro amor, o amor ao próximo, ao irmão em Cristo; a amarmos até nosso inimigo.
Porém carregamos muitas vezes a certeza de que estamos no direito de acusarmos nosso próximo, quando este comete uma falha ou um ato que todos desaprovam; pelo fato deste ato vir a publico nos escondemos em meio ao boatos e falatórios para falar e julgar o ato. Sem prensarmos primeiro que muitas vezes em nosso dias cometemos muitos atos ruins para Deus, e porque estes pequenos atos são cometidos e ninguém percebe, nos sentimos mais que no direito de acusar e julgar os outros e não a nós.
Mas Jesus nos ensinou: "Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela."João 8:7.
Todos nós já pecamos, se nos colocarmos como pecadores se julgarmos as ações erradas de nosso irmãos, diferente de aportar o erro é orientar e orar mostrando como não errar mais, mostrar a compaixão e a misericórdia que nosso Pai nos ensinou.
"Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."João 8:11, não nos condena mas orienta a não pecarmos pois por seu sangue somos lavados e purificados. e não devemos pecar mais, sendo o acusador ou o que cometeu o erro.
Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. João 8:15-16.
Comentários
Postar um comentário