COUVE-FLOR PODE PREVENIR ATAQUES DE EPILIPSIA

Rica em vitaminas e minerais, a couve-flor é grande aliada da saúde do cérebro e do coração.


Já imaginou ter uma ajudinha para retardar o envelhecimento, aliviar a hipertensão, prevenir crises de epilepsia e aumentar a imunidade? Saiba que esses são apenas alguns dos benefícios da couve-flor. A hortaliça é fonte de proteína e possui gorduras insaturadas e ômega 3, essenciais na diminuição do colesterol ruim e na regulação da pressão arterial.
Porém, a couve-flor também é rica em uma substância chamada purina, que contribui para a concentração de ácido úrico no sangue. Por isso, pessoas que possuam problemas renais e gota devem limitar o seu consumo. Saiba mais sobre a couve-flor e como incluí-la de forma saudável na alimentação.

Benefícios da couve-flor

A couve-flor é fonte de vitaminas C, K, B6, B1, B2 e B3. Além disso, oferece ao organismo cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Todos esses nutrientes, quando juntos, atuam nos seguintes benefícios:

- Aumento da imunidade
- Maior resistência dos ossos e prevenção da osteoporose
- Proteção contra doenças cardíacas
- Retardo do envelhecimento da pele
- Diminuição do risco de Alzheimer
- Alívio e controle da hipertensão
- Prevenção de crises de epilepsia.

Em um estudo realizado em 2011 por pesquisadores do Instituto Linus Pauling, na Oregon State University, nos Estados Unidos, a couve-flor foi apontada como mecanismo no combate ao câncer de próstata. O responsável pela eliminação das células cancerígenas é o sulforafano, um dos componentes presentes na hortaliça.

Restrições de consumo da couve-flor

Apesar de ser rica em nutrientes e vitaminas, a couve-flor pode causar anemia e lesões no fígado, se consumida em excesso. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda cerca de 65 microgramas de vitamina K, presente no vegetal, por dia.
Além disso, hortaliças como brócolis, couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, nabo e mostarda, apesar de serem muito ricas em nutrientes, podem alterar o sabor do leite materno e causar gases e irritação em alguns bebês.

Extraído do site vivomaissaudavel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO