O PEQUENO ALCANÇA A GRANDEZA
Como vemos as coisas?
Somos sempre enganados por nossos olhos, ele nos leva as escolhas classificadas pelo o que há de melhor. Temos o impulso de escolher o maior, mais bonito mais novo, em qualquer escolha, se for para nós tem que ser o melhor.
Mas as vezes somos pegos de surpresa e vemos que nem sempre o que parece realmente é bom, quantas vezes nos arrependemos do que escolhemos não é verdade.
Samuel foi consagrado a Deus antes de nascer, filho de uma promessa, E como sacerdote Deus lhe pediu para escolher um novo rei para israel pois Saul já não o agradava mais. E o encaminhou a Belém, a casa de Jessé.
E chegando a casa de Jessé foi lhe apresentados os seus filhos e todos de Samuel acreditava ser o ungido Deus lhe dizia não o ser, " Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura de sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7"
Podemos contemplar a partir dai que os olhos de Deus contempla o profundo que não vemos e pode nos capacitar a vemos com os seus olhos para não escolhermos errado.
Davi foi consagrado rei e mesmo sendo o menor da casa de seu pai já venceu a um gigante sendo ainda menino.
Se focemos nós a escolher certamente ele não seria o escolhido pois Samuel pensou no irmão que já era homem formado e servia ao o exército mas Deus escolheu o menino.
Comentários
Postar um comentário