O TEMPO DE NOSSAS VIDAS

O que fazemos do nosso tempo?

Nos dias atuais percebemos que mais e mais temos recursos para ganhar tempo.
Desde as coisas rotineiras do dia a dia em nosso lar até os trabalhos mais grandes como obras industriais o homem conseguiu através da sabedoria dada por Deus a construir recursos que o fizesse alcançar velocidade qualidade num período menor de tempo.
As pesquisas dizem que maior piramide do Egito, a Quéops demorou 25 anos para ficar pronta e foi preciso 10 mil trabalhadores. Imagine quanto tempo duraria hoje?, muito menos temos certeza.
E em casa nas rotinas diárias, temos água encanada próximo a nós e não andamos ao rio para nos lavar, temos telefone celular para falar ou pesquisar o que queremos ao nosso alcance no bolso, não precisamos caminhar e ter fixa no bolso para usar o orelhão na rua.
Temos vários recursos ao nosso alcance e mesmo assim o que mais ouvimos hoje é "Estou sem tempo", mas o que fazemos com nosso tempo?
Mais do que nunca, hoje vemos pessoas estressadas com suas rotinas, com problemas emocionais ou de relacionamentos com sua família pela falta de tempo que tem, não dedicando um tempo para descansar, para se relacionar com seus parentes e família.
E como vão separar um tempo para Deus, e ter a base de equilíbrio espiritual para ter uma vida saudável, com condições de se revestir para enfrentar as lutas que surgirem.
 Na bíblia lemos " Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Eclesiastes 3:2".
E nesse versículo podemos perceber que há tempo pra tudo em nossas vidas e precisamos ter consciência e discernimento para saber como viver nossos dias da melhor forma.
Pois tudo que vivemos nos trás consequências, e muitas vezes consequências ruins por nossa culpa.
Que possamos colocar nosso tempo de melhor forma e sempre na presença de Deus, para que nossos dias sejam sempre bons e agradáveis.
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. 1 Pedro 4:2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO