A UNIÃO SE TORNANDO EM GUERRA
Quando sem perceber tornamos nosso lar em arena de guerra.
Não é difícil de ver nos dias de hoje, casais se unindo das mais diversas formas, sem ter um comprometimento ou ter construído uma base forte para enfrentar as dificuldades que surgem naturalmente na rotina de um casamento, pois não se conhecem, não conversam sobre os vários assuntos que demonstram quem somos e qual as escolhas que queremos fazer.
Independente da idade do casal, ou da forma que se deu esta união, com o passar do tempo o casal passa a acusar um ao outro de forma agressiva e depreciativa, por qualquer escolha que um acha contraria a sua vontade, parece ser difícil de aceitar que um tenha uma opinião diferente a sua própria vontade.
Com o convívio e a intimidade passamos a conhecer nosso companheiro no seu intimo, e saber de suas fraquezas e defeitos, a falta de conhecimento em compreender a palavra de Deus e seus ensinamentos, facilita a nos colocarmos na defensiva e a falta de respeito impera com as setas do inimigo.
Quando vem as discussões vem as acusações de todos os tipos tendo como foco, magoar, fazer sofrer quem está do nosso lado para dividir, compartilhar todos os momentos da vida.
Sabemos que somos falhos mas Deus nos transforma, todos somos imperfeitos, mas quando nos casamos temos que perceber e não esquecer que passamos a ser um só, somos responsáveis em cuidar e preservar a pessoa que decidimos dividir a vida, pois nos tornamos uma só carne como diz a palavra, então sendo assim como podemos ferir nosso próprio corpo?
Em que pode ajudar, magoar quem devemos amar, proteger e cuidar ?
Vamos ler palavra de Deus e buscar o conhecimento e seus caminhos que nos levara a vida eterna, e uma vida de companheirismos e edificação.
Leia e medite:
Efésios 5, 31, 28 e 33.
31 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.28 Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.
Comentários
Postar um comentário