EDUCAR OU CONFUNDIR
COMO ESTÁ A CRIAÇÃO NO SEU LAR?
Como vemos a educação de nosso filhos, como agimos com eles é importante pois irá refletir diretamente nos adultos que se tornaram.
Uma coisa que temos que prestar a atenção e não permitir que aconteça é as discussões dentro do nosso lar com nosso(a) esposo(a).
Sem perceber muitas vezes deixamos que divergências e disputas de quem tem a última palavra cause confusão e provoque transtornos pra nós mesmo.
quando os pequenos percebem que há um desequilíbrio entre os pais usam isso contra os pais, pois percebem a falta de concordância e apoio entre os dois.
Quando querem uma coisa buscam pedir para quem percebem que vai permitir, tal coisa pede para o pai, outra coisa pede para a mãe, e assim vai tentando ludibriar um e outro até conseguir o que querem.
E saem deixando os pais um contra o outro pois não estão em acordo, não conversam entre si e colocam um único caminho na criação dos filhos, precisam estar em sintonia terem bastante diálogo e mostrarem ao filhos que não importam com quem falem tanto pai ou mãe, juntos ou distantes pensão da mesma forma e tomaram a mesma decisão as vontades dos filhos.
E mesmo se em um momento não concordarem resolveram com uma conversa entre eles e juntos decidirem o melhor a fazer.
Uma boa criação tem base em pais que se ajudam e se apoiam para que a fraqueza de um não provoque a queda de todos, mas o respeito mutuo cria o alicerce da criação dos filhos.
Leia e medite.
Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. Provérbios 23:19
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6
Comentários
Postar um comentário