SABER O QUE É CERTO NOS COMPROMETE

O saber traz responsabilidades


Quando somos crianças cometemos muitos erros pois não sabemos de nada, e as poucas coisas que nascemos e já fazemos, praticamos por extinto de sobrevivência: fazermos nossas necessidades fisiológicas, mamar etc.
Mas no decorrer de nossa vida nossos pais ou que nos cria passa a nos mostrar e ensinar tudo, como devemos nos portar, como lidar nas diversas atividades do dia a dia, seja com a família, amigos ou pessoas na rua, somos orientado, e isso levamos praticamento por toda nossa vida.
Temos também aprendizados sozinho, e muitas vezes aprendemos com as consequências de nosso erros, as vezes até aprendemos uma forma de fazer ou se portar, mas teimamos em fazer o contrario. Muitas vezes estamos testando uma melhor forma de chegar o resultado, em um trabalho por exemplo, nos dizem: faça assim, mas questionamos vou fazer assim que é mais rápido, mesmo orientado que não dá certo fazemos e o resultado é que as coisas não se encaixam, precisam ser feitas daquela forma no tempo certo que o resultado é o esperando. 
Mas existem situações em que decidimos agir diferente do que nos foi ensinado e isso nos traz consequências mais graves, como por exemplo não seguir os mandamentos de Deus, quando agimos de uma forma que não agrada a vontade de Deus, e mesmo sabendo disso fazemos o contrário.
Quantas vezes praticamos estas falhas e ainda reclamamos do que isso nos causa se somos nós mesmo os responsáveis por tais consequências, a bíblia já nos diz: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6. 
Devemos agir da mesma forma, se sabemos praticar o certo, devemos praticar.

Medite:
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 2 Pedro 2:21

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO