RECONHECIMENTO E ABDICAÇÃO

Ter de Deus é receber o melhor


Temos na bíblia o exemplo de um homem que desde nascido sofreu a perseguição de um reinado, todos os meninos de seu povo estavam sendo mortos, mas os designo do Senhor para sua vida eram maiores do que alguém poderia imaginar. Seus caminhos o fizeram ser filho adotivo da filha do rei que o perseguiram na faze maternal, e ali ele foi criado como príncipe daquela nação, porém o chamado de Deus para sua vida era maior, e vendo que o seu povo sofria na escravidão ele matou um soldado que agredia seu povo e Moisés fugiu para o deserto, sem saber que aparentemente fugindo e se tornando um fugitivo ele seria usado ele teria intimidade com Deus, casou-se teve sua família mas Deus o chamou e em muitos momentos desta jornada ele ouviu o chamado de Deus e segue o que Ele lhe pede.
Com o poder de Deus ele liberta o povo de israel da escravidão e muitas vezes intercede a Deus pelo povo ingrato e o Senhor o ouve e protege o povo, em determinados momentos Moisés não segue exatamente o Deus lhe manda e ao final de sua vida não chega na terra prometida que tanto desejou porém obedeceu a Deus em todos os momentos em que foi capaz, não colocou sua vontade em primeiro lugar mas a vontade de Deus e seguiu até onde Deus permitiu.
Moisés recebeu de Deus o que Ele queria lhe dar, mas entendeu que acima de todas as coisas estava servindo a um Deus tremendo e poderoso e que é capaz de todas as coisas, e que tem o melhor para nós.

Leia e medite:
E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.
E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.
E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
Êxodo 3:1-3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A RESPONSABILIDADE DO CONHECIMENTO