PRESERVANDO MEU LAR
Onde está o cuidado com o lar
Vemos nos dias de hoje um consumismo cada vez maior, somos bombardeados com propagandas nos meios de comunicação de várias formas.
E a cada dia que passa o consumismo começa mais cedo, as crianças nos dias de hoje aprendem a dar cada vez menos valor as coisas que tem.
Desejam algo, conseguem este algo sem muito trabalho ou sacrifício e logo descartam. Uma vez conseguido perdeu-se o valor daquilo e já querem outra coisa.
Muitas vezes é muito comodo também do provedor da casa buscar dar a família o que tem de melhor mesmo que seu poder aquisitivo seja pouco, busca suprir as necessidades, mas muitas vezes deixam de lado a oportunidade de dar o melhor ao seu lar, seu carinho e atenção.
Na busca de dar o melhor, nos preocupamos só com a parte material e nos esquecemos da parte emocional, não se tem mais diálogo com os membros da casa, com a vida dos filhos, da esposa.
Falta o contato físico, olho no olho, saber quem está dividindo o teto em sua casa.
Os filhos cresce, se tornam adultos e com essa evolução formam suas personalidades e muitas vezes os pais nem sabem quem são.
Vamos tomar cuidado com o lar que formamos, dedicar tempo para saber o que realmente está faltando em nossos lares de carinho, amor e dedicação.
Pode até economizar nos gastos por algum propósito para conquistar algo, mas nunca economize na dedicação do cuidado e amor em seu lar e sua família.
Leia e medite:
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1
Comentários
Postar um comentário